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5 Técnicas de vendas para revenda de gás!

5 Técnicas de vendas para revenda de gás

Existe grande concorrência no ramo de distribuição de gás de cozinha. Entretanto, ao mesmo tempo que existe uma grande disputa, também existe uma grande demanda, já que a presença do gás de cozinha é imprescindível em diversos espaços, como nas residências, comércios, empresas, restaurantes, bares, indústrias e outros. Por isso, as distribuidoras precisam se destacar nas técnicas de vendas para revenda de gás.

Naturalmente, uma distribuidora de gás se estabelece em uma região, oferecendo o serviço de entrega para os ambientes mais próximos. É comum existir mais de uma distribuidora na mesma cidade ou até mesmo no bairro, justamente por conta dessa importância, fazendo com que esse seja um negócio bastante atrativo.

Técnicas de vendas para revenda de gás

Técnicas de vendas para revenda de gás

Como dissemos, é fundamental que as distribuidoras possuam técnicas de vendas para revenda de gás, já que o principal serviço oferecido por essas empresas é a venda do gás de cozinha. 

Nesse sentido, é muito importante encontrar formas de atrair os clientes, gerando o engajamento necessário para que eles sempre voltem a comprar os produtos oferecidos pela distribuidora.

Existem diversas maneiras de conseguir isso, e tudo começa com o planejamento inicial, antes mesmo do negócio começar, de fato, a funcionar. 

Conhecer previamente a região em que a distribuidora será montada, entendendo as demandas, conhecendo quem são os possíveis clientes, se existirá a possibilidade de fechar negócios com grandes estabelecimentos, entre outras ações, é um início muito interessante.

Mas, além do planejamento, é essencial estabelecer ferramentas para conseguir manter o negócio, principalmente através da fidelização dos clientes. 

Por isso, selecionamos 5 técnicas de vendas para revenda de gás que podem ser importantes para que uma distribuidora se destaque no mercado, ganhando a preferência dos consumidores.

Técnicas de fidelização

Técnicas de fidelização 5 Técnicas de vendas para revenda de gás

Primeiramente, abordaremos um aspecto fundamental dentro das técnicas de vendas para revenda de gás, que são os instrumentos utilizados para tentar a fidelização dos clientes dentro do raio de atuação da distribuidora.

Sobre esses aspectos, é muito importante destacar algumas ações que podem contribuir de forma efetiva, deixando a marca da distribuidora “gravada na cabeça das pessoas”. Para isso, não há nada melhor do que ampliar a divulgação, atingindo o máximo de pessoas possíveis e fazendo com que elas busquem sua empresa de imediato, sempre que precisarem.

Entre os principais itens que podemos falar nesse sentido, estão, por exemplo: cartão da empresa, contendo alguns dados importantes (nome, endereço, e-mail e telefone), panfletos e folhetos, além distribuições de brindes com a marca da empresa (canetas, chaveiros e imãs de geladeira)

Por fim, abrir a possibilidade de criar um cartão fidelidade também é muito interessante. Com isso, sempre que o cliente voltar a comprar os produtos das distribuidoras, ele pode acumular pontos para ganhar descontos futuramente, após uma determinada quantidade de compras. 

Muitas vezes, as empresas oferecem, inclusive, um item grátis, que no caso seria o gás de cozinha, caso esse consumidor atinja os pontos previamente estipulados.

Boa divulgação online e offline

Boa divulgação online e offline

A divulgação é um dos aspectos mais importantes do marketing empresarial, e se encaixa perfeitamente nas técnicas de vendas para revenda de gás que as empresas precisam buscar para se destacar cada vez mais.

Antigamente, o marketing era utilizado como uma das principais formas de divulgação, publicidade e propaganda, feito de maneira off line, através de campanhas publicitárias, exposição de outdoors, entre outras ferramentas desse campo.

Mas, atualmente, as estratégias de marketing se difundiram, e são muito mais valiosas no meio digital, visto que, o acesso online cresce cada vez mais. Por isso, é fundamental explorar o campo da internet para realizar a divulgação dos serviços oferecidos pelas distribuidoras. 

Claro, ao mesmo tempo, é interessante se manter fiel a divulgação offline, encontrando um meio termo para que essas duas plataformas se complementam e ajude no crescimento da exposição da marca. 

Uma das técnicas de vendas para revenda de gás é utilizar as Redes sociais

Redes sociais

Utilizar as redes sociais de maneira efetiva e com qualidade, pode ser uma das melhores técnicas de vendas para revenda de gás. 

Atualmente, as redes sociais são um dos principais canais de divulgação das empresas, visto que, o acesso diário ultrapassa a marca dos milhões de usuários, principalmente em redes como o Facebook e o Instagram.

Cada rede social possui uma funcionalidade específica, mas são simples de entender. Além disso, cada mídia possui ferramentas que podem ajudar as empresas, no caso as distribuidoras, a expandir seus negócios, anunciando e divulgando de maneira interessante para atrair novos clientes.

Outro ponto importante para que as redes sociais sejam fundamentais nos dias atuais, é que elas não são apenas um espaço para divulgação, mas também é um campo de comunicação, interação e interessante para estabelecer métricas de crescimento e engajamento, já que é possível observar como os usuários, que podem se tornar possíveis clientes, estão interagindo com a página. 

Presença em aplicativos

Presença em aplicativos

Outro aparato importante do campo digital são os aplicativos, essencialmente os de celulares. Hoje em dia, as pessoas buscam por praticidade e facilidade, e acabam recorrendo aos aplicativos de celulares para realização de compras em diversos espaços, como em restaurantes, lojas de roupas e também para pedir a entrega do seu gás de cozinha.

Por isso, o desenvolvimento de um aplicativo próprio para a distribuidora, que facilite a comunicação e o processo de compra, pode ser uma das técnicas de vendas para revenda de gás mais interessantes, pois ainda não é algo que as distribuidoras costumam possuir.

Claro, naturalmente requer um esforço financeiro maior para conseguir desenvolver esse aplicativo, visto que, é necessário contratar profissionais ou uma empresa que desenvolva e crie esse app, mas as recompensas certamente devem valer a pena.

Utilizar um software para revenda de gás

Utilizar um software para revenda de gás

Por fim, selecionamos uma das técnicas de vendas para revenda de gás que é importante para a organização interna e melhoria na qualidade dos processos de vendas, que é a utilização de um programa ou software para revenda de gás.

Um software desse pode melhorar a organização e as práticas das distribuidoras em diversos quesitos, como na montagem e funcionamento do estoque, produção de relatórios financeiros, dados sobre as vendas, interação entre os campos de atuação das distribuidoras e muito mais.

Existem diversas empresas que desenvolvem softwares nesse formato, voltado especificamente para as distribuidoras de gás. Naturalmente, na hora de encontrar o melhor programa é preciso se certificar da qualidade, verificar se a empresa dá o suporte necessário e se ele será capaz de ajudar a alavancar as vendas das empresas.

Verificando esses detalhes, adquirir esse software pode ser um passo importante para a distribuidora subir de patamar, ganhando um destaque maior do que as concorrentes e deixando sua marca no mercado comercial. 

Conclusão sobre técnicas de vendas para revenda de gás


O ramo de distribuição de gás pode ser bastante concorrido, justamente por ser um serviço de suma importância para a sociedade. Mas, como vimos, também é uma área que possui grande demanda, sendo um espaço para de rentabilidade. Para conseguir o destaque necessário para ter sucesso nessa área, é preciso ser diferente, fazer algo a mais do que as concorrentes. Por isso, nesse artigo selecionamos algumas técnicas que podem ser de fundamental importância para as distribuidoras que estão surgindo, e até mesmo para as que já existem e querem inovar. 
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