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Marketing digital para revenda de gás: 10 dicas para começar hoje

Marketing digital para revenda de gás: 10 dicas para começar hoje

A cada geração que passa, novas mudanças acontecem na sociedade, principalmente pelo amplo crescimento tecnológico no mundo inteiro. A geração atual, por exemplo, vive de maneira totalmente diferente de gerações passadas. Atualmente, o uso das plataformas digitais é basicamente uma necessidade, até mesmo para as distribuidoras de gás, que precisam de estratégias de Marketing digital para revenda de gás para se adequar às demandas.

Para você ter uma ideia, o número de pessoas que consumia produtos e contratava serviços pela internet nos últimos anos já era bastante considerável. Dados do NZN Intelligence, por exemplo, apontam que em 2019, 74% da população realizava compras de forma online. 

Por conta da pandemia, que fez com que diversas empresas tivessem que fechar seus estabelecimentos por tempo indeterminado para evitar aglomerações, as vendas presenciais foram prejudicadas. 

Com isso, a compra de produtos e contratação de serviços se tornou basicamente digital, já que passou a não ser mais possível realizar as compras presencialmente.

Dessa maneira, os números de crescimento de compras digitais aumentou consideravelmente. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mais de 20 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra online no ano de 2020, justamente por conta do avanço da pandemia.

Ainda, é importante destacar outros dados nesse sentido. Ainda segundo a pesquisa, os números de compras online aumentaram 68% neste ano. Foram mais de 300 milhões de pedidos realizados e um faturamento total de R$123,3 bilhões.

Mas, para atingir esse número bastante expressivo, foi fundamental que as empresas se adaptassem e adotassem estratégias de marketing digital, que funcionam justamente para ampliar o alcance, atingindo de forma certeira o público-alvo. 

No caso das distribuidoras de gás, o Marketing digital para revenda de gás também precisou passar por reformulações e segue dessa maneira.

Por isso, separamos 10 dicas de Marketing digital para revenda de gás, justamente para que as distribuidoras de gás de cozinha se atualizem e consigam crescer dentro do mercado de vendas, utilizando a internet como base principal.

Manter todas as plataformas de marketing digital para revenda de gás atualizadas

Manter todas as plataformas atualizadas

Uma das principais estratégias de Marketing digital para revenda de gás, é a utilização de plataformas digitais, como sites, blogs e redes sociais. Esses são canais fundamentais para a  divulgação da comunicação com os clientes.

Mas, para que as plataformas sejam utilizadas da maneira correta, é fundamental que elas sejam sempre atualizadas. 

As empresas podem postar conteúdos nas páginas, passar informações referente as vendas, como funciona e etc, sempre atualizando para que o cliente possa ter uma comunicação mais adequada com a distribuidora.

Atendimento profissional nos Canais de Marketing digital para revenda de gás

Profissionais para atendimento

Claro, outro ponto importantíssimo para que as plataformas digitais que citamos anteriormente façam sentido, é a presença de profissionais para a realização de um atendimento qualificado. 

Essa é uma estratégia básica de Marketing digital para revenda de gás, visto que, sem a comunicação entre os clientes com a empresa, não é possível a realização das vendas.

Por isso, colocar um ou mais profissionais para gerir essas páginas, recebendo os pedidos, tirando dúvidas, passando informações, entre outras coisas, é fundamental.

Crie conteúdos de qualidade

Conteúdos de qualidade

Além de manter as páginas nas redes sociais, nos sites e nos blogs sempre atualizados, é fundamental a qualidade das publicações que serão direcionadas para os consumidores.

Esse é um mercado bastante concorrido e, por isso, é fundamental encontrar formas de atrair o cliente, mostrando as vantagens que sua empresa pode oferecer para ele, principalmente em relação às concorrentes.

Dessa forma, não basta publicar uma série de conteúdos sem sentido, que podem acabar descredibilizando o produto e o serviço oferecido. Por isso, investir em qualidade das publicações e dos conteúdos digitais é uma excelente estratégia de marketing digital para revenda de gás.

Instagram

Instagram

Agora, é importante destacar as principais plataformas e ferramentas digitais que são utilizadas dentro das técnicas de Marketing Digital para revenda de gás. Para começar, selecionamos o Instagram, que é uma rede social das mais usadas no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

No Instagram, as empresas de revenda de gás podem criar sua própria página e gerar conteúdos digitais para os consumidores. É uma rede social simples, que permite que os usuários publiquem fotos e vídeos, seguidos de legendas para explicar determinada publicação.

Para divulgação e aumento do alcance da empresa, o Instagram é uma plataforma interessantíssima. 

Para as distribuidoras, ela serve como um facilitador da comunicação rápida e direta com os clientes. As revendedoras podem postar fotos e vídeos simples, mostrando conteúdos sobre o assunto do serviço oferecido, pode expor informações sobre as vendas, preços, contatos, entre outras coisas. 

Facebook

Facebook Marketing digital para revenda de gás: 10 dicas para começar hoje

Já o Facebook, que é a rede social mais utilizada no mundo inteiro, a forma como as empresas devem se portar é um pouco diferente. 

Nessa rede, as distribuidoras podem utilizar outras diferentes técnicas de marketing digital para revenda de gás, como, por exemplo, utilizando o Facebook Ads, que é uma ferramenta da própria mídia, que permite que as empresas impulsionem anúncios para públicos que tenham interesses em comum com a empresa.

Além disso, é uma ótima plataforma de comunicação e interação, servindo como base para medir o engajamento dos usuários, o crescimento nas redes digitais, além das mesmas funções de interação com os clientes que outras redes sociais também proporcionam.

Google my business! O aplicativo mais importante de Marketing digital para revenda de gás

Google my business Marketing digital para revenda de gás: 10 dicas para começar hoje

O Google, como todos devem conhecer, é uma empresa de renome nos meios digitais, sendo a principal plataforma de pesquisa online do mundo. 

Entretanto, além do site tradicional da empresa, em que os usuários pesquisam assuntos variados e encontram inúmeros sites que trabalham esse assunto, o Google possui ferramentas muito importantes, inclusive para o Marketing Digital para Revenda de gás.

Um desses casos, é o Google my business, uma ferramenta muito utilizada pelas empresas. Essa ferramenta permite que as corporações marquem presença on-line em todas as plataformas do Google, como o próprio site de pesquisa, o Google Maps, entre outras coisas.

Com a utilização do Google my business, as empresas podem organizar informações nesses sites, gerir sua presença e garantir que outras pessoas possam conhecer mais sobre a empresa de modo geral.

Google ADS

Google ADS Marketing digital para revenda de gás: 10 dicas para começar hoje

Outra ferramenta importante da Google que também merece destaque, é o Google Ads. Assim como o Facebook Ads, que mencionamos anteriormente, o equivalente da Google é utilizado justamente para impulsionar anúncios assertivos, utilizando técnicas de remarketing e tráfego.

Claro, para que os anúncios sejam publicados na página do Google, as empresas precisam pagar por esse serviço. Mas, naturalmente a visibilidade será aumentada, compensando os valores investidos para a utilização dessa técnica de marketing digital para revenda de gás.

Email Marketing

Marketing digital para revenda de gás: 10 dicas para começar hoje

O E-mail Marketing é uma das principais estratégias das empresas, incluindo nas selecionadas para o Marketing Digital para revenda de gás.

Essa estratégia consiste na criação de campanhas de marketing utilizando o email como a plataforma principal. 

Nessas campanhas, são direcionados emails para os usuários com conteúdos sobre a empresa e os produtos oferecidos, visando aumentar o engajamento e o crescimento da comunicação entre clientes e empresas.

Many chat

Many chat

O Many Chat é uma ferramenta que utiliza uma estratégia semelhante ao E-Mail Marketing, mas direcionada para outra plataforma digital, que no caso é o Facebook.

Através do Many Chat, as empresas podem criar bots, que são como “robôs digitais”, que responderão rapidamente as mensagens enviadas no Messenger do Facebook, mas de forma comunicativa, com qualidade, atenção e com uma estratégia bem definida para que as mensagens direcionadas tenham valor para os usuários.

Ou seja, é uma plataforma que responde automaticamente as mensagens dos usuários, mas que pode ser bastante interessante para que o cliente não fique desamparado e tenha informações atualizadas até um contato direto com um profissional de comunicação da empresa.

Whatsapp business

Whatsapp business
Instagram

A última dica que trazemos sobre o marketing digital para revenda de gás, é em relação ao whatsapp business.

Como sabemos, o WhatsApp é um dos principais aplicativos de comunicação online na sociedade atualmente. 

Mas, além do aplicativo básico, que serve para que as pessoas se comuniquem diariamente, o whatsapp business é um novo serviço da mesma empresa que serve para proporcionar uma comunicação mais efetiva para as empresas que o utilizam.

Através deste aplicativo, as empresas, como as distribuidoras de gás, podem conversar com seus clientes, passar informações, tirar dúvidas e falar sobre os serviços oferecidos em tempo integral, apenas utilizando o celular. 

Dessa maneira, quando o cliente está realizando uma compra, ele consegue tirar todas as questões a limpo, concluindo a compra de maneira rápida e segura.

Conclusão sobre dicas de Marketing digital para revenda de gás

Se adaptar à modernidade é fundamental para que as empresas não fiquem para trás. Nesse sentido, as distribuidoras de gás também precisam se adaptar, utilizando cada vez mais o meio digital e implementando estratégias de marketing digital para revenda de gás, sempre buscando subir o alcance, aumentar a quantidade de clientes e, consequentemente, melhorar as vendas da empresa.
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