Quem nunca ouviu a frase “a propaganda é a alma do negócio”? Essa expressão é relembrada até os dias de hoje, justamente por fazer muito sentido. Para distribuidoras de gás, a Propaganda de gás de cozinha também segue sendo uma ferramenta fundamental para a qualidade e a expansão dos negócios.
Gás de cozinha é um elemento essencial na vida das pessoas, visto que ele é responsável pela produção de fogo utilizado nos fogões. Por isso, é um item que sempre existirá demanda, tornando esse um campo bastante interessante para negócios.
Em contrapartida, por conta da forte demanda, há também uma grande quantidade de empresas nesse ramo. Dessa forma, é fundamental que as distribuidoras utilize estratégias de divulgação em dois setores: marketing e propaganda.
Em relação ao marketing, você pode conferir mais a fundo as formas de criar um plano estratégico, as principais plataformas utilizadas e muito mais, clicando aqui.
Já em relação aos planos e táticas de propaganda que podem ser feitos, falaremos mais detalhadamente no artigo a seguir, mostrando como eles funcionam e suas importâncias.
Propaganda de gás de cozinha digital
Primeiramente, precisamos dividir a propaganda em dois campos: o digital e o físico. Para começar, falaremos do digital, que vem tomando conta das estratégias das grandes empresas, incluindo as distribuidoras de gás de cozinha.
Quando a propaganda de gás de cozinha é feita no meio digital, as distribuidoras têm diversas opções de plataformas para utilizá-la.
O Facebook é a rede social mais usada no mudo inteiro, com mais de 2 bilhões de usuários. Além das interações sociais, o Facebook proporcionou uma mudança importante para as empresas, pois permitiu que elas utilizassem essa mídia como uma forma interessante de divulgação e interação com os clientes.
Nessa rede social, a propaganda de gás de cozinha pode ser feita através de fotos, anúncios, posts patrocinados, entre outros. Além disso, é possível receber mensagens de clientes ou novos consumidores, interagindo em tempo real.
No ramo das distribuidoras de gás, o Instagram aparece como a mídia social mais efetiva. Como os produtos que são oferecidos pelas distribuidoras são menores, com foco principal no gás de cozinha, a postagem de fotos cotidianas com preços e informações sobre esse produto é o suficiente para chamar a atenção de novos clientes.
Já o Google é a principal plataforma de pesquisa da internet. Por ser um consumo de necessidade, visto que as pessoas pesquisam frequentemente nessa rede para encontrar empresas, informações, produtos e tudo o que querem saber, o Google é um grande aliado das empresas de distribuidoras de gás. Além disso, é uma ótima ferramenta de propaganda de gás de cozinha, já que é possível realizar anúncios variados nas páginas de pesquisa.
Existem ainda outras diversas mídias, plataformas, e sites que podem ser utilizados para a realização da propaganda de gás de cozinha, ficando a critério da distribuidora escolher aquela que proporcione as melhores ferramentas para o planejamento de divulgação.
Google Meu Negócio
Para finalizar, separamos uma plataforma, disponibilizada pela empresa Google, que é uma grande parceria das empresas que estão dentro dos meios digitais.
O Google Meu Negócio é uma ferramenta criada justamente para permitir que as empresas anunciem conteúdos e produtos dentro dessa página de pesquisa.
Por ser uma ferramenta prática e eficiente, as empresas, como as próprias distribuidoras, acabam utilizando bastante durante seus planos de propaganda e marketing, como na propaganda de gás de cozinha.
Portanto, fica a recomendação! Conheça mais sobre o Google Meu Negócio, que pode ser um aliado importante para crescer no mundo dos negócios de distribuição de gás.
Propaganda de gás de cozinha física
Como dissemos, a propaganda física, que sempre foi a forma mais tradicional de divulgação das empresas, principalmente antes da explosão da internet, também é uma ótima tática de exposição da marca das distribuidoras de gás.
Assim como nos meios digitais, a propaganda de gás de cozinha de forma física pode ocorrer de diferentes maneiras. Confira as principais.
Panfletagem
Quem nunca andou na rua e foi parado por uma pessoa que distribuía panfletos? Ou recebeu um panfleto com a marca da empresa estampada no papel na porta da sua casa? Bom, essa é a famosa panfletagem.
Apesar de ter diminuído os investimentos das empresas na publicidade por panfletagem, muito por conta do uso das mídias digitais, essa ainda é uma prática recorrente nas distribuidoras de gás. Como o objetivo é atingir uma região específica, a entrega de panfletos acaba tendo o alcance suficiente.
Obviamente, é preciso que profissionais qualificados trabalhem para produzir um panfleto de qualidade, que chame a atenção das pessoas e que transmita eficiência. Além disso, colocar as principais informações, como contato e endereço, também é fundamental.
Outdoors
Outra forma de propaganda de gás de cozinha, é a utilização de outdoors na entrada das distribuidoras e nas ruas.
O outdoor é uma forma atrativa, que chama bastante a atenção das pessoas que caminham pelas proximidades. Por conta do tamanho, das cores, das letras garrafais, o contato visual é bastante forte, fazendo com que a pessoa se interesse por aquilo que ela vê.
Dessa maneira, assim como nos panfletos, é fundamental que algumas informações importantes estejam expostas nos outdoor, atraindo ainda mais novos consumidores. Telefone, valores e promoções são informações que podem estar posicionadas nessas “placas”.
Entregadores
As etapas de entregas também são ótimas oportunidades de fazer propaganda de gás de cozinha, isso porque, posicionar anúncios e panfletos publicitários nos veículos dos entregadores, seja nas motos, carros ou caminhões, é uma ótima forma das pessoas observarem a marca da distribuidora e conhecê-la.
Conclusão sobre propaganda de gás de cozinha
Podemos concluir com o artigo que, existem cada vez mais opções de publicidade para as empresas, incluindo as distribuidoras de gás. Nesse ramo, a propaganda de gás de cozinha é uma ideia fundamental para que as distribuidoras se destaquem dentro de um mercado tão concorrido. As revendedoras de gás podem optar por estratégias dentro do meio digital, como uso de sites, anúncios em redes sociais ou interação com os usuários. Além disso, a propaganda física, principalmente por panfletos, outdoors e adesivos nos veículos dos entregadores, seguem sendo fortes estratégias de divulgação e crescimento da marca.
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