Distribuição de gás de cozinha: como começar?

Distribuição de gás de cozinha: como começar?

Entre as inúmeras opções que existem no mercado comercial, a distribuição de gás de cozinha é uma das mais antigas e também uma ótima oportunidade de negócios.

Gás de cozinha é um elemento essencial nas casas das pessoas, utilizado para o preparo das refeições cotidianas. Além disso, ele é muito usado em empresas, indústrias, restaurantes e outros centros comerciais.

Dessa maneira, essa é uma área que sempre existe demanda. Por ser um item indispensável para o funcionamento de fogões, o gás de cozinha dificilmente deixará de ter importância nas residências da população.

Portanto, abrir um estabelecimento de distribuição de gás de cozinha é uma excelente ideia e, nesse artigo, falaremos o passo a passo para que você consiga investir nesse negócio, formas de organizar o empreendimento e muito mais.

Escolha do local

Escolha do local

Para começar, precisamos falar da escolha do local. Esse é um passo fundamental, pois define todas as condições de trabalho e de sucesso.

Uma empresa de distribuição de gás de cozinha precisa de um espaço amplo e funcional. Escolher terrenos espaçosos, que possibilitem o armazenamento dos gases de cozinha, entrada de caminhões e movimentação dos funcionários de forma confortável, é fundamental.

Além disso, é importante analisar e conhecer a região em que o negócio será montado. Não adianta nada escolher um local em que já existam outras distribuidoras de renome e que já atingiram a fidelização dos clientes.

Portanto, analisar as demandas e conhecer os possíveis clientes, é muito importante para que a sua distribuidora tenha exclusividade no mercado.

Documentação necessária para distribuição de gás de cozinha

Documentação necessária para  distribuição de gás de cozinha

Assim como em qualquer setor comercial e empresarial, a abertura de um negócio de distribuição de gás de cozinha não é simples, sendo necessário passar por uma série de questões burocráticas.

Para a abertura de qualquer empresa, incluindo as desse setor, é preciso que os investidores abram de maneira formal, ou seja, conseguindo um CNPJ na categoria indicada. Esse é um passo imprescindível para dar continuidade a abertura de uma empresa de Distribuição de gás de cozinha.

Por fim, existem ainda outros documentos que são exigidos nesse processo, tais como:

  • Documento de identidade;
  • Documentação na Junta Comercial
  • IPTU do Imóvel;
  • Contratos de locação;
  • Alvarás de funcionamento;
  • Licenças do corpo de bombeiros.
  • Possuir o investimento necessário

Investimentos

Obviamente, possuir o investimento necessário é fundamental. Antes de abrir uma empresa de distribuição de gás, é preciso saber se a quantia que você possui será suficiente para seguir todas as etapas de abertura e para dar continuidade ao trabalho.

Especialistas do setor indicam que uma quantia entre R$20 mil e R$100 mil é o suficiente, variando de acordo com a demanda, o tamanho do estabelecimento e as necessidades de cada empresa.

Entre as principais contas que os investidores precisam fazer, estão incluídos a compra de equipamentos, pagamento dos funcionários, aluguel, IPTU, gastos estruturais (luz e água), publicidade, entre outros.

Equipe

Equipe

Montar uma equipe qualificada também é um passo determinante para o sucesso. No caso de empresas de distribuição de gás de cozinha, não é necessária uma equipe muito grande, pois existem poucas funções.

O espaço precisa ser composto por, principalmente: atendentes, gerentes, controladores de estoque e entregadores.

Condições de trabalho

Condições de trabalho

Quando uma empresa de distribuição de gás já está pronta para atuar, ou seja, já resolveu as questões burocráticas, encontrou o espaço ideal e fez as contratações necessárias, ela precisa proporcionar as condições de trabalho ideais para seus funcionários.

Como o principal item de venda de distribuidoras de gás são os botijões, que são altamente inflamáveis, é fundamental isolá-los e usá-los apenas quando forem realizadas as entregas.

Claro, ainda é muito importante garantir totais condições de segurança, higiene e limpeza, mantendo o ambiente de trabalho limpo e organizado.

Disk gás

Disk gás

Juntando todos os fatores listados acima, com certeza o trabalho será mais prático e eficiente. Entretanto, é importante disponibilizar alguns serviços adicionais, como o disk gás.

O disk gás é, até hoje, a opção mais usada pelos clientes para realizarem seus pedidos. Esse serviço funciona por telefone, através do contato direto entre clientes e atendentes, mas, outras opções também podem ser utilizadas, como conversas por Facebook, email e WhatsApp,

Organização na distribuição de gás de cozinha

Organização

Para finalizar, precisamos falar da importância da organização dentro de uma empresa de distribuição de gás de cozinha.

Como estamos falando de um serviço de vendas, organizar os pedidos, anotar a compra de botijões, pagamento dos salários e tudo mais, é muito importante para garantir que esse

seja um serviço lucrativo.

Justamente por isso, possuir um software organizacional é indispensável. Um software, desenvolvido exclusivamente para distribuidoras de gás, contém todas as ferramentas necessárias para que a empresa organize a contabilidade interna.

São esses softwares que permitem que sejam elaborados relatórios de rotina sobre as movimentações realizadas, organizando tudo certinho para não ficar faltando nada.

Por fim, esse software deve atuar também no serviço de disk gás, anotando os pedidos, organizando os tempos de entrega, fretes e muito mais.

Para conhecer mais sobre as funções de um software para distribuidora de gás, sua importância, quais são suas principais ferramentas e como ele funciona, clique no link a seguir

GDSYSTEM

Distribuidora de gás da lucro?

Como dissemos, um software de revenda de gás é fundamental para uma boa organização interna das distribuidoras. Portanto, escolher o melhor software do mercado garante uma vantagem interessante em relação às concorrentes que não possuem o mesmo. 

Nesse ponto, o GDSYSTEM é o mais completo e qualificado software que encontramos nessa área. O GDSYSTEM possui ferramentas modernas, é fácil de ser utilizado e possibilita a melhor organização de contabilidade e vendas para a sua distribuidora.

Conclusão sobre distribuição de gás de cozinha

Com o artigo, podemos concluir que abrir uma distribuidora de gás de cozinha não é uma tarefa fácil, mas pode ser recompensadora. Nesse artigo, mostramos os principais caminhos que você precisa percorrer para conseguir entrar nesse meio e montar sua própria empresa de distribuição de gás de cozinha. Por fim, falamos também da importância da utilização de softwares de organização e, nesse sentido, o uso do GDSYSTEM, um software completo e totalmente prático, é a solução ideal para a sua distribuidora.

Gostou do conteúdo? Compartilhe
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on skype
Skype
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Índice do Conteúdo

GDS Sistemas e Soluções Práticas para sua empresa ® Todos os direitos reservados.